Seguidores

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

A música portuguesa precisa de evolução

A propósito do lançamento da nova música do Diogo Piçarra Tu e Eu que para mim não passa de uma  música pimba com batida calma. Atenção que acho que o rapaz tem uma boa voz e faz belíssimas covers agora para originais é que não tem lá muito jeito!

Há muito boa música portuguesa, música alternativa, música nova e com alma, não deve ser é lá muito rentável ou pelo menos não tão rentável como todos os kizombas e brasileiradas que por aí proliferam! Eu gosto de descobrir músicas novas, artistas novos, sejam portugueses ou estrangeiros. Tenho um carinho especial por quem canta em português e enaltece a nossa língua. Deixo-vos então algumas das músicas e artistas menos conhecidos mas de excelente qualidade:


Uma batida muito bem conseguida ainda que a letra não seja nada de especial.


E se eu vos disser que esta música mete o refrão do Malhão Malhão lá pelo meio. G-e-n-i-a-l!


Electrizante a voz da vocalista dos Guta Naki.


Ai que este Sr. diz coisas tão acertadas sobre o amor!


Uma sonoridade deliciosa e que fica no ouvido!


Avisos pertinentes sobre o vinho ;)


Sou absolutamente viciada nesta banda e em especial nesta canção que faz tanto mas tanto sentido!


Para além de letras espectaculares, do melhor que se faz em português ainda participa do colectivo Porta dos Fundos.


Tão novinha e já a cantar coisas tão acertadas. Tem uma energia maravilhosa!

(Sou absolutamente fã destes últimos três brasileiros!)

2 comentários: