Seguidores

domingo, 13 de janeiro de 2013

Daquilo do Zico e do que me assusta aquela petição...

animal
(latim animal, -alis)
s. m.
1. Ser vivo multicelular, com capacidade de locomoção e de resposta a estímulos, que se nutre de outros seres vivos.
2. Ser vivo irracional, por oposição ao homem.


Matou uma C-R-I-A-N-Ç-A! 
Vamos lá outra vez, matou uma C-R-I-A-N-Ç-A! 
Só mais uma, matou uma C-R-I-A-N-Ç-A!

Pronto agora que penso que já perceberam todos a ideia, vamos fazer um jogo: What If.
Coloquemos, hipoteticamente, a hipótese de que não mandando abater o Zico ele tem de ser adoptado por alguém. E esse alguém teria de tratar do cão e tomar toda a responsabilidade legal pelo mesmo. Agora imaginemos que havia uma Lei que colocava em prisão perpétua os donos de cães que matassem pesssoas. Com isto tudo em mente, quem é que das mais de 55000 pessoas que assinaram aquela petição ridícula se voluntarizava para ficar com o Zico? 
Podem também colocar a hipótese não tão hipotética de que quem ficar com o Zico e tiver crianças pequenas a passear em casa, estas podem sofrer uma morte "acidental" e aí ainda continuam a querer salvar o Zico? A vida do vosso filho/sobrinho/irmã vale menos que a do Zico?

Revolta-me que haja mais de 55000 pessoas que valorizem mais a vida de um animal do que a de uma pessoa. A criança tem culpa de ter caído para cima do cão? Alguém consegue perceber o absurdo da frase atrás mencionada, vá digam-me que sim, digam-me que ainda existem pessoas racionais, por favor...senão aí começo a ficar realmente preocupada!

Sem comentários:

Enviar um comentário