Seguidores

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Isto de escrever a Tese anda a matar-me, mas entretanto...

...preciso de decidir qual vai ser a frase introdutória com que vou iniciar a Tese. A única regra a que me impus foi a obrigatoriedade de ser uma frase de um autor português.
A primeira faz todo o sentido porque o Livro do Desassossego é dos meus livros preferidos e Pessoa é um dos autores "da minha vida", por outro lado Camões terá nascido no local onde eu moro e é talvez um dos maiores símbolos das letras em Portugal. Como vêem não está fácil a decisão...




Agir, eis a inteligência verdadeira. Serei o que quiser. Mas tenho que querer o que for. O êxito está em ter êxito, e não em ter condições de êxito. Condições de palácio tem qualquer terra larga, mas onde estará o palácio se não o fizerem ali?
                                    Bernardo Soares em Livro do Desassossego



Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,

Muda-se o ser, muda-se a confiança;

Todo o mundo é composto de mudança,

Tomando sempre novas qualidades.

Luís de Camões 







Sem comentários:

Enviar um comentário