Seguidores

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Overnight Oats - Frutos Vermelhos





É a nova comida sensação, chamam-se overnight oats e não é mais do que aveia + iogurte + tudo-aquilo-que-nos-apetecer....
É um óptimo pequeno-almoço ou lanche visto que é pouco calórico mais muito rico em fibra o que nos dá a sensação de estarmos cheias quando na verdade não consumimos muitas calorias.
A minha receita foi um pouco inventada com o que tinha cá em casa, se bem que estou louca para experimentar as famosas sementes de chia e o leite de amêndoa!
Deixo-vos então a receita:


INGREDIENTES:

- 2 iogurtes naturais
- Aveia a gosto
- Compota de Frutos Vermelhos
- Kellogs de Aveia e Mel
- Canela a gosto

RECEITA:

As overnight oats fazem-se em camada e o objectivo é passarem uma noite no frigorífico para a aveia absorver todos os sabores dos restantes ingredientes, come-se geralmente ao pequeno-almoço ou lanche mas aguenta 2 dias no frigorífico.

Começei por misturar os 2 iogurtes com a canela num recipiente à parte.
No frasco, barrei uma fina camada de compota no fundo, de seguida verti metade do iogurte misturado com a canela. Espalhei uma camada generosa de aveia em cima do iogurte, de seguido adicionei o restante iogurte com canela e finalizei com uns flocos Kellogs de Aveia e Mel só a cobrir e polvilhei ligeiramente com canela.
Passou uma noite no frigorífico e garanto que está para lá de delicioso!!!!!!
É um óptimo pequeno-almoço para quem não quer perder tempo de manhã, pois é tudo preparado na noite anterior.



Para a próxima tiro fotos a todo o processo e aos ingredientes que usei, entretanto deixo-vos com receitas de Overnight Oats de dois blogues que acho deliciosos, um brasileiro outro americano, só mesmo para abrir o apetite! Garanto-vos que isto é tão mas tão bom que nem parece light! ;)

Do Blog OuiOui Saudável:


Do site BuzzFeed Food:



Sem comentários:

Enviar um comentário