Seguidores

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Oscars Countdown || American Sniper





É um filme intenso, baseado em factos reais, o sniper mais mortífero da América e que dá origem ao final existiu mesmo! 
Em termos de realização, acho que o filme é demasiado comprido e peca por dispersar e não aprofundar cenas que poderiam ser mais importantes para o filme. A última cena de tiroteio é excruciantemente grande e torna-se aborrecida. É um filme claramente à americana, um filme de guerra cheio de tiros onde inevitavelmente há referência ao 11 de Setembro.
Quanto a Clint Eastwood tenho mixed feelings gosto bastante de Million Dollar Baby mas são mais os filmes maus que faz do que os bons!
Eu não sou fã de filmes de guerra e de tiros acho-os todos aborrecidos e um escape para o ego de realizadores e actores americanos enaltecerem e justificarem os seus actos de guerra, nesse aspecto este argumento vai um pouco mais longe aprofundando a parte psicológica e de relações pessoais de uma personagem importante na história recente dos EUA. Mas no fundo não passa de mais um filme de guerra igual a tantos outros com a diferença que é baseado numa história real. Ressalva para Bradley Cooper que está bastante bem no papel de Chris Kyle!

Opinião geral [7/10]




1 comentário: