Seguidores

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Oscars Countdown || The Imitation Game




Outro filme baseado em factos reais (parece que este ano tiveram em altas nas nomeações para os Oscars!), é protagonizado por Cumberbatch o novo menino querido de Hollywood!
Já se sabe que é durante as guerras que mais se evolui tecnologicamente e acima de tudo que se evolui mais rapidamente. O computador foi inventado durante a 2ª Guerra Mundial por Alan Turing e é nisso que o filme se foca, apesar de haver algumas discrepâncias quanto à realidade como o nome da máquina e o aparecimento da personagem Joan Clark, todas as comparações podem ser vistas aqui.
No geral acho que o filme está bastante bom, gosto do ambiente escuro de todo o filme e da forma como retratam a personalidade complicada de Turing (todos os grandes génios são sempre incompreendidos!). Keira Knighltey não está mal, mas este é o tipo de papel que lhe assenta como uma luva e que não creio que ela se esforce muito para fazer! No entanto gostava de ter visto outra actriz neste papel (nota-se muito que não sou grande fã da Miss Knightley?).
  
Opinião geral [8/10]



3 comentários: